Páginas

28 março 2013

Tendinopatia

Devido ao meu trabalho, tenho andado com um problema de saúde desde Fevereiro que está difícil de melhorar - tendinite. Já é a 2ª em 3 meses, mas esta é bastante mais rigorosa e afectou o tendão mais importante. Do mal já não me safo, pois esse tendão já tem um problema que não se cura, mas pode melhorar.
Já tomei muitos anti-inflamatórios, já repousei bastante o braço, já fiz fisioterapia... e comecei a entrar em desespero, a ver o tempo passar e isto a não melhorar.
Já fiz uma infiltração, já andei com o braço ao peito, já tive noites sem dormir devido às dores e agora estou na fase de fazer fisioterapia intensa 4x/semana.
Já fiz eléctrodos(?) e a minha fisioterapeuta anda a ver se me consegue fazer tratamento com ultra-sons... Devia ter sido hoje, mas em 2 dias piorei bastante e esses tratamentos não se podem/devem fazer quando isto está muito inflamado. Ela acha que o médico devia requerer que eu fizesse outra infiltração, porque isto melhorou um pouco mas agora parece que está a regredir. 
Quando fui fazer a infiltração, a médica que fez o procedimento disse-me que as melhoras eram progressivas: 3 dias com o braço ao peito e com muitas dores a tomar analgésicos que nem um cavalo, ao fim de 4/5 dias começavam a diminuir as dores (nem por isso) e até ao 15º dia era sempre a melhorar. A partir daí, já melhorou tudo o que havia a melhorar e fica como ficar. Se ao fim desses 15 dias não estiver satisfeita, fale com o seu médico.
Não é preciso dizer que estou a (re)começar a entrar em desespero, pois não? Já lá vão quase 2 meses de baixa e não posso dizer que tenha tido algumas melhoras... são nulas, mesmo.
Diagnóstico próprio: Após uma infiltração e 10 sessões de fisioterapia, a zona continua inflamada e continuo exactamente com as mesmas dores e limitações.
Tendinopatia crónica?

Sem comentários:

Enviar um comentário

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...