Páginas

18 abril 2013

Desabafos...

Não tenho feito grande coisa em casa. Vou tentando fazer algumas coisas com o braço esquerdo, mas existem pelo menos duas coisas impossíveis para alguém que não é ambidestro: escrever e cortar/descascar.
Normalmente tenho que cravar alguém que me descasque e corte os legumes para poder fazer sopa.
Nos dias que até me sinto mais ou menos, faço eu esse tipo de coisas. Normalmente o resultado não é abonatório em meu favor, mas assim também não chateio ninguém.
Lavar a loiça é outra coisa que não tenho feito. De vez em quando lá me aventuro a lavar meia dúzia de coisas, mas depois tenho que desistir.
Limpar a casa de banho utilizando só o braço esquerdo, é coisa para durar 1 hora. E com este limpar quero dizer, lavar a sanita, lavatório, duche/cabine e espelhos. O chão fica para alguém que possa trabalhar com os 2 braços.
Noutro dia lavei o chão da cozinha e deu-me a sensação que tinha dado tempo para lavar todo o chão de 3 salas.
Apanhar e estender roupa é outra coisa daquelas... Tudo o que me faça usar o braço mais ao alto, é doloroso. De maneiras que há dias em que eu até sou capaz de fazer esse trabalho e depois há outros que nem por isso e, mais uma vez, tenho que cravar alguém.
Mudar os lençóis à cama também não é nada fácil. Ainda por cima tenho daqueles que a parte de cima é a forra do edredon, que já com 2 braços normais não é fácil, assim ainda pior. O gentleman lá me ajuda, mas acho que os homens não têm muito jeito para mudar a roupa à cama.

Como não vou tendo assim mais nada de interessante para fazer, ultimamente tenho feito algumas tartes. Para o fim de semana passado fiz uma de nata e uma de maçã para agradar a todas as preferências. Depois, como já deitava tartes pelos olhos e já nenhuma me sabia assim tão bem, disse que já não fazia tartes tão depressa. Isso só durou até ontem, que fiz uma de limão.
Tento sempre escolher coisas não muito complicadas e com poucos ingredientes para facilitar a minha vida só com um braço e meio.

E esta casa está a precisar de uma limpeza a sério com as minhas mãos e há dias que até ganho coragem para isso. Mas depois penso que não é isso que me vai levar a uma melhor recuperação e a recomeçar o trabalho mais depressa.
Portanto, aguardai casa!

E finalmente já fiz 2 sessões de tratamento com os ultra-sons. Não estou melhor. E tenho tido mais dores.

Amanhã tenho consulta num reumatologista (?)... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...