Páginas

12 junho 2013

A minha relação com o francês

Desde o ciclo (7º ano de escolaridade) tive a sorte de ter tido sempre fantásticos professores de francês (de inglês nem tanto), e digo sempre que se percebo alguma coisa de francês devo-o a esses meus professores. Sempre adorei o francês, mais do que o inglês porque acho que é uma língua que não se identifica com a nossa, tanto que quando fui para o ensino secundário escolhi francês e não inglês como língua estrangeira. E aí o nível de exigência subiu bastante e aprendi mesmo muito.
A última professora que tive, 'obrigava-nos' a ver filmes em francês sem legendas e a ouvir músicas francesas.


O filme que mais gostei e ainda hoje me lembro bem da moral da história foi "Les Choristes"



E a música que ainda hoje me lembro foi "Moi... Lolita de Alizée", a rapariga tinha 15 anos quando lançou esta música, mas está ainda melhor nesta versão de 2010:

1 comentário:

  1. ADORO a Alizee xD há prof's fantásticos e que nos deixam saudades.

    ResponderEliminar

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...