Páginas

10 julho 2013

Dia de folga + Hospital + Sono + Conduzir

Ontem fui, outra vez, com a minha mãe de urgência para o hospital... Desta vez devido a um acidente de trabalho, felizmente nada de grave! 
Após me ter levantado às 7h30 no meu dia de folga, de ter andado a passear por lojas, de termos ido à descoberta de uma praia fluvial a 10kms de casa (estúpidos que não sabiamos da sua existência!), de vestir o bikini que tinha acabado de comprar para dar um mergulho (a água estava a 26º), de tirar o bikini para a minha irmã vestir e ir dar um mergulho, já cansada e preparada para me esparramar em cima da cama... calhou-me outra ida ao hospital de urgência, com quase 4h à seca. Deitei-me tarde e estava completamente estafada! Hoje andei a dormir em pé durante largos momentos... e isso fez-me lembrar de cenas.

Tempos em que no meu (ex)trabalho eu e o P. tinhamos de ir algures em trabalho - Estremoz, Torres Vedras, Alenquer, Castelo Branco, Sertã, Oliveira do Bairro, Figueira da Foz, Ourém, Tomar, Amadora - às vezes quase de madrugada, outras vezes nem por isso, mas a seguir ao almoço também era complicado. As viagens eram sempre engraçadas (ou não!) porque o P. tinha tendência para adormecer ao volante. E eu tinha tendência para adormecer ao lado dele no carro. Às vezes apanhava sustos, outras vezes não. Mas lembro-me de virmos uma vez de Alenquer a seguir ao almoço, eu estava bem acordada e de repente vejo o carro a ir em frente numa curva! Olhei para o lado e o P. já estava de olhos fechados... pensei que daquela vez não nos iamos safar, mas tivemos sorte. Bastou gritar PPPPP, ele abriu os olhos e corrigiu a situação. Outras pessoas também apanharam sustos com o P., como subir passeios, etc.
Eu também tenho tendência para a moleza ao volante, então se for à noite esqueçam tudo o que  possam ter visto. Isso assusta-me um bocado, porque faço muitas deslocações de carro durante o dia... e em dias como o de hoje, que andei quase sempre a dormir em pé, tenho medo de um dia não reagir a tempo.
Hoje, a seguir ao almoço, precisamente uma das alturas mais críticas para se conduzir (ainda para mais com este calor) vi um acidente a caminho do trabalho. Alguém que, muito provavelmente, não teve tempo de reagir e enfiou-se por um local onde a estrada seria normalmente, mas que está fechada devido a trabalhos para passar o TGV. Basta estarmos mais distraídos ou mais moles ou com mais sono para o tempo de reacção aumentar e pronto.
Era só isto, já desabafei!


1 comentário:

  1. Adormecer ao volante é uma das principais causas de acidente...perigoso mesmo...espero que a tua mãe esteja melhor!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...