Páginas

27 setembro 2013

Da ida a Portugal

Depois de 1700kms e 20 horas de caminho, chegámos à nossa terra num Sábado às 18h. Assim que saí do carro, de t-shirt e bermudas, disse: "Mas que porcaria de tempo é este? Enganei-me no caminho ou quê?!"
Foi o único sítio onde tive que mudar de roupa por volta das 17h/18h, porque a partir dessa hora não aguentava andar de vestido e sandálias, ou de calções e t-shirt. Pois que aqui o clima é bastante diferente, mas bem que dizemos isso a toda a gente e ninguém acredita. Quando dizemos "Está um calor de morte aqui, nem se consegue respirar, estão 32º!", há logo alguém de Portugal que diz "Pff, isso não é nada! Aqui tem estado 36º, está muito mais calor do que aí." Não está, ok?? Assim como quando no Inverno dizemos que estão -5º dizem logo "Ai, tanto frio!" Sim, faz frio e neva e tudo. Mas se esses -5º fossem na nossa terra em Portugal, morríamos completamente gelados, porque o clima é diferente, ok?

Estivemos lá uma semana, andámos a semana toda constipados. Eu, inclusive, andei a semana toda rouca. Não fomos os únicos, os meus pais e irmã assim que chegaram também levaram com uma constipação em cima e não passou durante as 3 semanas que lá estiveram.
Fui à farmácia comprar um anti-inflamatório e pastilhas para a garganta e paguei quase 15€. Tiveram muita sorte de não ter agarrado no saquinho, ter dito obrigada e ter-me metido a andar... porque é isso que tenho a fazer em França. Agarrar no saco, dizer obrigada e ir embora. Tipo, sorrir e acenar, estão a ver?! O sistema de saúde em Portugal peca tanto pelos preços...

Da única vez que fomos à praia, os termómetros diziam que estavam 31º. Assim que aterrei na toalha de barriga para cima, adormeci durante uma hora, não fiquei vermelha (e olhem que sou branca como a cal) e nem uma gota de suor. 31º? Calor insuportável? Onde??

Gostava de ter estado lá mais tempo, 3 ou 4 semanas era bom. Mas ainda bem que fui e aproveitei da melhor forma aquela semana. E tenho a dizer que até já tinha saudades disto ao fim de uma semana. Esta tranquilidade que se vive por aqui, é incomparável.

2 comentários:

  1. Acredito amiga...mas acredita tu também que tivemos muito calor por cá este ano ok???
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito, claro que sim! Até porque vi algumas notícias nos canais portugueses...
      Mas neste caso, refiro-me à minha terra em Portugal que é "tout au bor de la mer", em que está sempre vento e não existem vagas de calor por aquelas bandas! Tanto é verdade, que naquela semana andava tudo a abanar-se e a pregar que estava um calor que não se podia... mas nós não sentimos nada disso, porque o clima daqui é mesmo muito mais quente no verão.
      Beijinhos :)

      Eliminar

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...