Páginas

11 abril 2014

Hoje, a minha amiga foi mãe!

Hoje a minha companheira de borgas de há anos, trouxe ao mundo uma menina. E eu ao ver as fotos da miúda, ainda toda inchada (que feiinha, coitada, há-de ficar melhor) só conseguia ver nela a cara da minha amiga Filipa, a mãe.
E isto causou-me uns arrepios na espinha. Como é que há tão pouco tempo andávamos nas borgas todos os fins de semana e todas as noites que pudéssemos e que nos apetecesse sair e, agora, ela já é mãe?! Como é que isto aconteceu? Como é que o tempo passou tão depressa? O que é que aconteceu?
Fui jantar a pensar nisto e voltei a rever pela décima vez as fotos da miúda enquanto jantava. E não sei se foi da lasanha ou da salada ou do Cabernet d'Anjou ou de ver as fotos da miúda ou de pensar que a minha amiga já é mãe, mas estou tão enjoada e mal disposta que estou a escrever isto e a beber água com gás para ver se isto passa.
Mas acho que isto deve mesmo ter sido um baque no coração... Por ver que a minha amiga já é mãe e que já não poderemos voltar a ser aquelas adolescentes que adoravam sair à noite, percorrer os bares todos, dançar que nem loucas, fumar/beber que nem umas perdidas e fazer figuras tristes ainda antes da uma da manhã (vá lá, não me critiquem).
Chego à conclusão que já nem aguento beber 2 copos de vinho sem começar a ver tudo à roda. E depois, a minha amiga foi mãe. E eu já vi mais conhecidas da minha idade serem mães, uma já tem um miúdo com 4 anos. Mas ver a minha amiga Filipa ser mãe, é bastante diferente. Porque ela nem sequer tinha o sonho de constituir família, nem tinha namorados... Portanto acho que ela cresceu. E estamos a ficar velhas.

2 comentários:

  1. Tenho exactamente a mesma sensação ao olhar para as raparigas da minha idade... que praticamente cresceram comigo...

    Beijinho
    http://socorro-mudeioblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Cada fase da vida tem as suas coisas maravilhosas...!!!
    Bjs
    maria

    ResponderEliminar

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...